Visualisadores

quarta-feira, 26 de março de 2014

O Viver sob o Sol






O Viver sob o Sol


Filho das estrelas por mais ser humano,
Feição divina, da verdade a essência,
Criatura terrena do celeste ao profano,
Astro luminoso de tal incandescência.


O viver sob o sol o renova os humores,
Ativação energética, bioquimicamente,
O faz mais humano em meio às cores,
Radiações preciosas o fazem potente.


Seus Chakras libertos todos ativados,
Seus pontos precisos livres das dores,
Seus pensamentos pelo bem cultivados.


E de paz o encontro dos esplendores,
Verdades, sentimentos de luz destilados,
Solares seus sonhos repleto de amores.



Xexeu Barros.


6 comentários:

  1. Eu vou um pouco mais longe que a amiga Irenice Miranda. A poesia não é só perfeita; ela vai mais mais além dentro do Formalismo lógico em vigor, pois ela faz pensar um pouco diferente do Naturalismo, do Expressionismo; e como um bom 'Piloto", você consegue dar digamos; "Um voo rasante", ou uma "Guinada", e consegue sair discretamente: do Ilusionismo, e do Surrealismo.
    Esta Poesia Michell! Deveria ser posta na Agenda desses "Donos do Mundo"; e justamente acompanhada, e respaldada pelo Vídeo que a acompanha; pois vivemos sob o mesmo Sol, sob a mesma Lua; ainda tendo a felicidade de olharmos as Estrelas nos Céus; e não! "Vendo estrelas", a cada explosão vinda da Guerra: provocada por estes cidadãos que buscam na soberbia de suas soberanias um espaço vazio para qual glória? Riem de Deus; e fazem gozações Apocalípticas, pois eles precisam destruir; para "reconstruir" de novo: e este procedimento rende muito dinheiro para alguns, e muito sacrifício para outros.
    Parabéns! Dos "Anônimos da Poesia e da Arte", e dos, Desastrolados do Desconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Viver sob o Sol/ Viver sob a feição divina/ E sob as dádivas da Luz/ De quem nos concedeu esse princípio de igualdade ímpar/ De ter sob esse Sol/ Gregos e Troianos/ O Bem, e o Mal/ Humanos, e desumanos/ "Divinos" e Profanos/ Dignos, e Indignos/ E até! Os "cegos"/ Que vivem sob o Sol/ Sem vêem/ Mas são da mesma forma... Iluminados/ E pelas mesmas razões/ O sol nasceu para todos/ Deus é grande!
    Mais uma vez... Parabéns
    Dos, "Anônimos da Poesia e da Arte'.

    ResponderExcluir